Nonoai: Empresários são presos por receptação de carga de arroz roubada

A Delegacia de Polícia de Nonoai cumpriu na manhã desta quarta-feira, (dia 05/04) mais quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências do município de Nonoai. A ação buscou localizar parte de uma carga de arroz roubada no Paraná. A mercadoria faz parte da carga recuperada durante a investigação da Polícia em Rio dos Índios e em Gramado dos Loureiros.

De acordo com o Delegado de Polícia, Dr. Marino Franceschi, nesta terça-feira, a equipe de investigação recebeu informações da comunidade que havia uma pequena quantidade de Arroz da marca Vibrante sendo comercializada em Nonoai. Na ofensiva foram presos três homens e aproximadamente 50 quilos de arroz divididos em fardos.

Ainda conforme o Delegado, em uma das residências onde foram cumpridos os mandados, a polícia apreendeu uma arma sem procedência, e em virtude disso, o proprietário será encaminhado ao Presídio por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado conclamou que se algum empresário da região possua este material (Arroz Vibrante) que se dirija até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e auxiliar na investigação. “Todo este material tem origem ilícita e se for flagrado no comércio, outras prisões por receptação deverão ocorrer”, finalizou.

A Polícia não revelou o nome dos empresários presos.

 

Outras notícias relacionadas:

Gramado dos Loureiros: Polícia localiza carga de Arroz roubada

A Sala de Operações da Brigada Militar de Nonoai recebeu, na noite desta quinta-feira, (dia 30/03) por volta das 23h30m, uma denúncia anônima relatando de que havia uma carga de arroz escondida em um galpão localizado na Linha Serpa, interior do município de Gramado dos Loureiros, carga esta que segundo a denúncia seria Furtada/Roubada. As Guarnições de Serviço deslocaram em diligências até o local e encontraram o galpão indicado, o qual se encontrava aberto, com livre acesso. O galpão é localizado as margens da estrada vicinal.

Ao se aproximar do local foi visualizada uma grande quantidade de pacotes (fardos) de arroz da marca “VIBRANTE”, produto da mesma marca do apreendido pela Delegacia de Polícia de Nonoai, em um supermercado de Rio dos Índios.

Ainda segundo a Polícia, no local compareceu o proprietário do galpão identificado pelas iniciais M. A. S., acompanhado de L. A. D. sendo que M. não soube apontar a procedência de tamanha quantidade de arroz estocado em seu galpão. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para exame clínico e posterior apresentados na DPPA de Erechim e efetuado registro. Devido a grande quantidade de fardos de arroz, o local permanece guarnecido para posterior efetuar a remoção até a DP de Nonoai, para contagem e apreensão.

Os elementos prestaram depoimento em Erechim e após foram liberados.

 

Rio dos Índios: Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em supermercado

A Polícia Civil de Nonoai cumpriu na tarde desta quinta-feira, (dia 30/03) um mandado de busca e apreensão em um mercado localizado no centro do município de Rio dos Índios. No local a polícia apreendeu 1.060 quilos de arroz da marca Vibrante industrializada em Pelotas – RS.

De acordo com o Delegado de Polícia de Nonoai, Dr. Marino Franceschi, além do arroz apreendido no estabelecimento comercial, também foram apreendidas duas armas de uso restrito sendo um rifle de cano longo e um revólver Taurus .38 com a numeração raspada. As armas foram encontradas na residência.

Para o Delegado, o empresário de iniciais M. J. A. confirmou que havia comprado a mercadoria sem saber da procedência. Ele e a esposa de iniciais A. R. A. foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

A Polícia deve seguir com as investigações para apurar a procedência da mercadoria apreendida.

print