Tribunal autoriza transferência do deputado preso João Rodrigues para Brasília

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) autorizou nesta quarta-feira (dia 21/02) a transferência do deputado federal preso João Rodrigues (PSD-SC) de Porto Alegre – RS para Brasília – DF. Ela deve acontecer nesta quinta (dia 22).

Segundo determinação da Corte, ele ficará no Centro de Detenção Provisória do complexo da Papuda, onde também estão presos os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (MDB-RJ).

A transferência para Brasília foi pleiteada pela defesa do deputado na tentativa de que ele possa continuar a trabalhar como parlamentar durante o dia. O pedido será analisado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

João Rodrigues foi preso em 8 de fevereiro pela PF (Polícia Federal) no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo por ordem da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Rodrigues havia sido condenado em 2009 a cinco anos e três meses de prisão por crimes da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Licitações enquanto era prefeito interino do município de Pinhalzinho (SC) em 1999.

print