O Hospital Comunitário, a Escola Profissionalizante Sibratec, Lions Clube e o Leo Clube de Nonoai realizaram, na manhã deste sábado, (dia 22/09), na sede do CTG da Brigada Militar, o I° Encontro de Valorização a Vida. A atividade que pontua a campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, alerta para a necessidade de se debater o assunto.
Com 5 casos de suicídio registrado em Nonoai apenas nos primeiros meses deste ano, a comunidade e os profissionais da saúde estão em alerta para o alto índice.
A roda de conversa teve como palestrantes a psicóloga, Ana Luiza Roso dos Santos e os psiquiatras Dr. Guilherme Sperry e Dra. Micheli Agostini. Participaram do evento os membros dos grupos de melhor idade e os representantes do comércio.
Segundo dados estatísticos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio entre os jovens de 15 a 29 anos já é a segunda maior causa de mortes em todo o mundo. Tristeza, isolamento e irritabilidade podem ser sinais para que os pais percebam se há algo errado. Os jovens são mais suscetíveis, tanto por aspectos biológicos, quanto pelos novos desafios impostos nessa fase da vida.





