Nonoai: Profissionais de odontologia já disponibilizam a extração de células-tronco

Você já deve ter ouvido falar das células-tronco, utilizadas na medicina regenerativa, já que são capazes de fazer a autorrenovação das células do corpo, podendo, assim, ajudar no tratamento de algumas doenças.

Sobre o assunto, provavelmente sabe que é possível fazer o armazenamento das células-tronco retiradas do sangue e do tecido do cordão umbilical. Mas, também é possível fazer o procedimento usando aquelas encontradas na polpa do dente de leite das crianças.

De acordo com o dentista Estevam Manchado, essas células são jovens e de excelente qualidade e quantidade, sendo, portanto, ideais para um futuro tratamento de doenças degenerativas – não só da criança (dona do dente de leite), como também a toda família.

Para se ter ideia, entre outras coisas, é possível utilizar o material para o tratamento de síndromes raras, autismo, diabete, doenças neurodegenerativas e Mal de Alzheimer e Parkinson, por exemplo.

Conforme Estevam Machado, o procedimento de coleta do dente e encaminhamento para a clínica em São Paulo já está disponível em Nonoai.

Para os pais que perderam a oportunidade de armazenar as células-tronco do cordão umbilical de seus filhos, a polpa do dente é uma excelente alternativa para coletar células-tronco jovens e com potencial terapêutico enorme.

print