A polícia de Ametista do Sul registrou, na manhã desta quinta-feira, (Dia 01/11) um assalto a mão armada na residência de um produtor rural localizada na comunidade de Linha Sangão.
Segundo informações, por volta dos 9 horas, dois indivíduos armados, um encapuzado e o outro usando capacete, renderam um agricultor de 66 anos, com armas em punho e exigiram que fosse entregue dinheiro.
O agricultor reagiu e feriu um dos assaltantes com um facão, na altura do pescoço. Na confusão os criminosos dispararam cinco tiros contra o agricultor, sendo que três acertaram a vítima. Além do agricultor, estavam na casa a sua mãe de 82 anos e a sogra de 86 anos, uma delas acabou sendo atingida com uma coronhada.
Os criminosos fugiram do local em uma motocicleta. O agricultor atingido pelos disparos foi socorrido ao hospital São Gabriel de Ametista do Sul e posterior transferido par Frederico Westphalen. Os disparos atingiram o agricultor de raspão, ele não corre risco de morte.
Ainda não há confirmação se algo foi levado de dentro da residência. A Polícia Civil investiga o caso.
In Foco RS