Depois de dias de intenso calor, o Rio Grande do Sul terá uma drástica virada de tempo ao longo desta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, o Estado deve ter chuva desde cedo no Oeste com pancadas fortes e altos volumes, com risco de temporais com granizo e vendavais.
A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas muito forte pelo Estado. O órgão classificou que o nível de severidade é de “perigo potencial” para a Metade Oeste/Noroeste até parte do Centro, Sul e Campanha.
A instabilidade avança para a Região Sul e no decorrer do dia, desloca-se lentamente para o resto do território que ainda contará com sol e nuvens, calor e abafamento acompanhado de vento seco. Há chance de rajadas fortes, adverte a MetSul. A chuva pode chegar na Metade Norte somente à noite ou no começo da quarta-feira.
Já na microrregião de Nonoai, conforme o Climatempo, a chuva deve chegar somente a noite. Porém a probabilidade ainda é de apenas 80% e se registrada não deve passar dos oito milímetros. No período da manhã e da tarde as temperaturas seguem elevadas, na casa dos 31°C.