Nonoai: MP convoca Audiência Pública para debater a educação

O Ministério Público em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nonoai, estará realizando na manhã desta terça-feira, (Dia 27/11), a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública com o objetivo de apresentar o MPEduc e debater com a comunidade a situação da educação no município.

De acordo com a Promotora de Justiça, Dra. Michele Dumke Kufner, o Ministério Público pela Educação (MPEduc) é um projeto desenvolvido para ser executado em parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público dos Estados. Como o nome descreve, seu principal objetivo é o de estabelecer o direito à educação básica de qualidade para os brasileiros. Para alcançar o objetivo principal, o MPEduc conta com o envolvimento dos membros do Ministério Público e também dos gestores públicos e dos cidadãos. Com o fortalecimento da parceria entre as instituições, o trabalho ganha mais força e possibilita que o MP enfoque sua atuação em questões essenciais para todos.

Ao trilhar juntos o caminho do MPEduc, seja na coleta de informações, realização de audiências públicas, análise de questionários ou visitas às escolas, Procuradores da República e Promotores de Justiça vão obter um diagnóstico das condições das escolas públicas de ensino básico, o que permitirá que a atuação do MP juntamente com os gestores públicos seja fundamentada e abrangente.

O benefício da execução conjunta do projeto é mostrar para a sociedade que a área de educação é uma prioridade da instituição. O certo é que quanto maior for o envolvimento e a participação dos membros do Ministério Público no MPEduc, melhores serão os resultados do projeto.

Segundo a Secretária de Educação, Salete Sperry, em virtude da realização da Audiência Pública, não haverá aula no período da manhã, para os alunos da rede municipal de ensino. “O objetivo é reunir os educadores e toda a comunidade escolar para discutir como está a educação no nosso município e o que precisamos melhorar”, anunciou.

print