Nonoai recebe Camerata Florianópolis em turnê de Natal

Dezembro está chegando e as comemorações de Natal já batem à porta. Uma data tão especial pede música, e a trilha sonora escolhida pela Camerata Florianópolis é das mais sugestivas. O trenó do grupo está partindo na direção oeste, levando clássicos natalinos e o melhor da MPB para quatro apresentações entre os dias 2 e 5, duas delas em cidades catarinenses, outras duas em municípios gaúchos próximos da divisa com Santa Catarina. A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, com arranjos do compositor e pianista Alberto Heller e a participação da soprano Carla Domingues e de músicos convidados. Todos os concertos terão entrada gratuita.

No dia 2 de dezembro, o “Concerto de Natal” e o “Tributo à Música Popular Brasileira” chegam à cidade de Itá, no Oeste de Santa Catarina. O espetáculo gratuito acontece no Clube Cruzeiro, a partir das 20h. Já no dia 3 é a vez de Nonoai, no Rio Grande do Sul, no Clube Recreativo Nonohayense, a partir das 20h. A parada seguinte é na cidade de Alpestre, ainda em solo gaúcho. A apresentação acontece no Salão Paroquial da cidade, a partir das 20h30. E, no dia seguinte, a Camerata retorna para Santa Catarina, onde apresenta o “Concertos” em São Carlos, na Igreja Matriz São Carlos Borromeu, às 19h30.

A programação inclui um tributo à MPB, músicas natalinas e árias de óperas, para atender a todos os públicos. Entre as canções estão a tradicional “Ave Maria” de J. S. Bach e “Noite Feliz” de F. Gruber e J. Mohr. O espetáculo “Tributo à Música Popular Brasileira” estreou no ano 2000, quando a orquestra lançou um CD com o mesmo nome.

Com a produção de Maria Elita Pereira, os espetáculos fazem parte da Turnê de Natal da Camerata Florianópolis, com patrocínio da Foz do Chapecó Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura (Ministério da Cultura). A empresa atua em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Por meio das leis de incentivos fiscais, apoiamos projetos de cultura, arte, esporte, educação e atendimento social em todos nos municípios abrangidos pela usina”, explica o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo. “A Camerata Florianópolis é um espetáculo único e esperamos que encante o público”.

 

Fotos: Tóia Oliveira

print