Pelo menos cinco homens, suspeitos de serem os assaltantes do Banrisul e do Sicredi de Trindade do Sul, morreram em confronto com a polícia no início da tarde deste domingo, Dia 16.
O confronto ocorreu por volta das 14 horas em um capão de mato próximo ao Assentamento 29 de outubro, Gramado dos Loureiros. Nenhum policial ficou ferido. De acordo com a polícia, após o confronto, um dos elementos chegou a ser socorrido com vida até o hospital Santa Rosa de Lima e em seguida transferido para Passo Fundo, porém morreu antes de chegar ao Hospital.
Nesta ação, a polícia encontrou, junto aos elementos, duas espingardas Cal 12, dois revolveres 38 e um fuzil 762, além de munições e cartuchos de ambas as armas. Também foi recuperado cerca de R$ 315 Mil em espécie, além de diversos objetos relacionados na ocorrência. Contudo, até o momento não foi possível a identificação dos criminosos.
Participaram da ação policiais militares do 3º Batalhão de Operações Especiais (com sede em Passo Fundo) e 13º Batalhão de Polícia Militar, de Erechim. A Polícia utilizou drones e até helicópteros na ação.
A Brigada Militar também comunicou a prisão de pelo menos cinco homens. Após o assalto nas agências a Polícia deflagrou uma verdadeira caçada. Militares de toda a região de Trindade e até helicópteros da Polícia de Chapecó, foram mobilizados para localizar os assaltantes.
Logo no primeiro dia a polícia apreendeu Tiago Pereira da Rosa, 23 anos de idade, natural de Iraí. Conforme a Polícia, o suspeito conduzia um VW Gol de cor verde – Placas de Iraí, entre Trindade do Sul e Liberato Salzano, na Linha Campina de Pedra II e estaria se dirigindo para resgatar a quadrilha que estava em fuga com o Citroen C3. A polícia revelou ainda, que o suspeito já tem ficha criminal por tráfico, receptação e posse de arma. Ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Nonoai e logo após foi conduzido ao presídio regional de Sarandi, onde permanecerá a disposição da justiça. Em ação contínua de buscas, a polícia apreendeu na noite de sábado (Dia 15/12), outros dois elementos, também suspeitos de tentar resgatar os assaltantes. Sem revelar nomes, um de 23 e outro de 35 anos, estavam em um automóvel VW Polo de cor branco, e foram interceptados pela polícia na entrada de Trindade do Sul, no condomínio localizado às margens da ERS 324. A polícia apreendeu com eles, um telefone celular com as conversas no Whats App tratando em relação ao resgate. Para isso, cada um receberia R$ 10 Mil. Eles foram presos e encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento DPPA de Erechim, e em seguida, levados ao presídio onde permanecerão à disposição da justiça. Por fim, outros dois elementos foram presos domingo. A Polícia não revelou detalhes das últimas duas prisões.
Foram apreendidos ainda durante toda a operação policial, dois veículos VW Gol, um GM Kadett e um VW Polo.







