Homens da Brigada Militar de Nonoai, com apoio de Militares de Trindade do Sul e do BOE de Passo Fundo, cumpriram na tarde desta quinta-feira, (dia 31) por volta das 16 horas, um mandado de prisão contra o elemento de iniciais J. M. L de 34 anos de idade. O Mandado de Prisão por violência doméstica foi determinado pelo Juiz da Comarca de Nonoai Dr. Tarcício Rosendo Paiva.
De acordo com a Polícia, foi efetuada a abordagem de um indivíduo na Rua Criciúma, Bairro Canelles, e em consulta ao sistema informatizado de dados verificou-se tratar de indivíduo com mandado de prisão. Ao ser comunicado de sua prisão o homem resistiu e investiu fisicamente contra os policiais, e em seguida correu até sua residência que se localizava próximo ao local da abordagem. Na residência o homem pegou uma faca e novamente investiu contra os policiais que efetuaram disparos de munição não letal, momento em que o homem correu em direção a um riacho existente nas proximidades. Na tentativa de conter o homem, foi necessária novamente a utilização de munição não letal, pois o acusado continuava a investir contra os policiais utilizando uma faca. Contudo, os policiais conseguiram imobilizar e prender o elemento que possui passagens policiais por homicídio, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzindo até a Delegacia de Polícia de Nonoai, onde foi ouvido e conduzido ao Presídio Estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.
A operação mobilizou oito policiais, com três viaturas, sendo uma de Nonoai, uma de Trindade do Sul e outra do BOE de Passo Fundo.