Erechim: 13 apenados fogem durante a madrugada do presídio regional

A segurança externa do Presídio Estadual de Erechim deu o alarme de fuga por volta de duas da madrugada deste domingo, (dia 17/02) quando um grupo de apenados correu pela Av. Comandante Kraemer. Na contagem dos presos nas galerias, feita momentos após a fuga, teria sido constatada a ausência de 13 deles. A ação dos policiais militares foi rápida e quatro dos fugitivos foram alcançados na primeira hora de buscas.

Ao menos dois veículos teriam dado apoio na fuga. Os carros estariam nas proximidades do presídio no momento que o grupo foi para a rua. A assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), diz que os detentos utilizaram colheres e estoques (facas artesanais) para cavar um buraco.  “A  Susepe enxerga a fuga como um ato de revolta pela transferência de presos de Erechim para presídios mais seguros, segundo a assessoria do órgão”, diz a publicação da Rádio Gaúcha.

Conforme a Suspepe, os apenados que fugiram do presídio foram identificados como Douglas Henrique Campos, Bruno Maximo de Campos, Fabrício de Lima, Jeferson Elemar Barbosa da Silva, Lauri da Rosa, Lucas Felipe Campos Rodrigues, Ricardo Correia Antunes, Wagner Pacheco Ribeiro e Weslei Antunes de Araújo.

 

Fonte: Au Online

print