
Representantes da Comissão de Divulgação dos Beatos Manuel e Adílio, acompanhados pelo pároco Tiago Wollmann e pelos padres Adilson Magri e Evanglésio Beguilini participaram, no final da tarde desta terça-feira (23/07), às 18horas, de reunião com lideranças políticas do município. O encontro realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai teve o objetivo de apresentar o projeto do Monumento aos Beatos Manuel e Adílio, aprovado pela Lei Rouanet e publicado no Diário Oficial da União, em outubro de 2018, após cinco anos de persistência e espera.
As autoridades presentes na reunião se comprometeram a contatar seus deputados, para que a bancada gaúcha destine recursos. Eles ainda se colocaram à disposição para acompanhar os padres e a comissão na audiência com o governador Eduardo Leite que será agendada no mês de agosto de 2019.
O Monumento aos Beatos Manuel e Adílio terá a finalidade de intensificar a divulgação do turismo religioso na Região Norte do RS e torna-los ainda mais conhecidos nacionalmente e internacionalmente.

O PROJETO
O Monumento terá localização estratégica as margens da RS 406 Km 18, com envergadura de 12 metros. A base com diâmetro de 17 metros e altura de 4, acomodará a escultura com 8 metros de altura.
A BASE DA OBRA
Acomodará uma sala multimídia, onde serão projetadas obras audiovisuais contando a história dos Beatos, das romarias e divulgando o turismo religioso e natural da região, servindo como um guia cultural, convidando as pessoas para participarem das romarias, visitarem o Santuário e conhecerem mais sobre a vida dos Beatos, intensificando a devoção e a fé.
INVESTIMENTO
O projeto está orçado em R$ 1.587.099,76 e os recursos podem ser provenientes de emendas parlamentares e através da dedução fiscal das empresas, sobre o lucro real podendo comprometer até 4% do Imposto de Renda que ela deve (Lei n.8.313/91) e pessoas físicas até 6% com dedução integral do valor patrocinado.
CONTRAPARTIDA
O patrocinador terá a sua marca valorizada:
PLACA: Permanente instalada no espaço;
FAIXA: Instalada em área externa do prédio, durante a construção;
MÍDIA: Cobertura ostensiva durante o processo de construção, publicações em jornais e revistas;
EXTERNO: Oudoors, banners, placas, etc;
VIRTUAL: Facebook, Instagran, com impulsionamento de conteúdo.
Fonte e fotos: Sandra Zanatta