A guarnição de patrulhamento ostensivo da Brigada Militar de Nonoai prendeu um jovem de 20 anos de idade e apreendeu um adolescente de 17 anos por desacato, resistência, desobediência, direção perigosa e ameaça contra policiais. O caso ocorreu por volta das 22 horas desta quinta-feira, (dia 25/07) na Rua Borges de Medeiros, área central do município.
De acordo com a polícia, a guarnição foi comunicada sobre um veículo que estaria perturbando moradores no centro da cidade. Ao se aproximarem do veículo Fiat Uno o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, não respeitando as ordens efetuadas. Após acompanhamento da viatura, os policiais conseguiram interceptar o veículo e identificar o condutor de iniciais D. E. de 20 anos de idade que apresentava variados sinais de embriaguez. Com isso, foi oferecido o teste do etilometro, porém ele se negou a fazer. Os policiais deram voz de prisão e de apreensão do veículo que acabou sendo recolhido ao pátio do DETRAN.
Ainda conforme a polícia, enquanto ocorriam os procedimentos, um amigo do motorista, identificado pelas iniciais A. R. S, de 17 anos, investiu sobre a guarnição com socos e chutes, e acabou sendo apreendido. Já no interior da viatura o jovem fez vários áudios com o seu celular ameaçando aos Policiais e encaminhados as grupos no WhatsApp dizendo que iria mata-los.
Os dois foram encaminhados ao Hospital Comunitário, juntamente com o Conselho Tutelar e uma irmã do adolescente e posterior ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Erechim. Já o veículo foi recolhido e autuado com base no artigo 175 (Por utilizar veículo para demostrar ou exibir manobra perigosa, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus e direção perigosa.
Ainda nas últimas 24 horas foram abordados 31 veículos e identificadas 65 pessoas. Autuado os seguintes veículos:
– GM Cherry – pelo art. 162 I (Dirigir sem ser habilitado);
-Fiat Uno – pelo art. 162 V (Dirigir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias); e pelo art. 162 II (Dirigir veículo com CNH com suspensão direto de dirigir) Recolhimento CNH.
-Corsa Wind – pelo art. 228 (Usar no veículo equipamento com som em volume /frequência não autorizado pelo Contram.)
-Fiat Uno – pelo art.165 A (Recusar- a ser submetido a teste, exame clinico, pericia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substancia psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277); pelo art. 167 (Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art.65 do CTb); e pelo art. 175 (Veículo demostrando/Exibir manobra perigosa brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus) Recolhido a CNH e removido ao Guincho.
-Corsa GM pelo art. 228 (Usar no veículo equipamento com som em volume /frequência não autorizado pelo Contram.);