A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar da região de Nonoai, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
No início da manhã desta quinta-feira, (dia 17/10) pelo menos três homens foram presos em Trindade do Sul e outro no município de Erechim.
A operação foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Entre Rios do Sul/RS juntamente com a DP de Nonoai, a partir de um homicídio ocorrido em 14/09/2019, naquele município. Na ocasião LUCAS CAMARGO GIGOLETTI foi morto a tiros em frente à sua residência. Segundo as investigações, coordenadas pelo Delegado de Polícia Marino Franceschi, o crime teve relação com disputas pelo tráfico de drogas na região, e a vítima foi morta por negar-se a realizar o comércio de entorpecentes exclusivamente para uma organização criminosa.
No decorrer das investigações do homicídio de LUCAS, verificou-se que seus executores já eram investigados pela Delegacia de Polícia de Nonoai/RS, por tráfico de entorpecentes. Desta forma, na manhã de hoje, quinze policiais civis, com apoio da Brigada Militar de Nonoai e Trindade do Sul, deram cumprimento à oito ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão, duas prisões preventivas, e três prisões temporárias.
Foram presos preventivamente R.P., 31 anos, e P.O.S., 38 anos, contra o qual também existia um mandado de prisão temporária. Além disso, foi preso temporariamente e F.A.S.P, de 18 anos.
Durante as buscas foram localizados e apreendidos 50g de cocaína, 35,18g de crack, 165g de maconha, além de porções destas drogas prontas para a venda. Foram apreendidos ainda petrechos utilizados nas atividades de traficância, como balança de precisão, papel alumínio, entre outros. Além disso, foi apreendido dinheiro produto do tráfico e uma espingarda de pressão, aparentemente adaptada para calibre .22.
Após a lavratura dos documentos pertinentes, os presos foram encaminhados para o Presídio de Sarandi, onde permanecerão à disposição da Justiça e da Autoridade Policial.
Foto: Polícia Civil