Os Vereadores do Município de Rio dos Índios estiveram reunidos nesta terça-feira, (dia 19/02) para a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2020.
Acompanhe as matérias que estiveram em pauta:
Indicações:
O Vereador Loivo Lorenzi – MDB, indica a recuperação da estrada que liga Bom Retiro a Linha Sbarain, passando pelas propriedades de Altair Machado de Oliveira e Eliseu Balbinotti. Segundo ele, os produtores rurais estão em período de colheita e a referida estrada necessita ser recuperada, para que os agricultores possam escoar a produção agrícola. O Vereador Loivo indicou ainda a recuperação da Ponte de madeira no Rio dos Índios, que liga os Municípios de Rio dos Índios a Nonoai. Ele destaca que a referida ponte necessita de reparos para que os produtores possam utilizar a estrada velha, como é conhecida, e faz a ligação entre os municípios. Por fim, o Vereador Loivo indicou a recuperação do Bueiro, na estrada que liga Santa Cecilia a sede, próximo a propriedade de Américo Veloso. “Os agricultores necessitam da reforma do referido bueiro, para poderem escoar suas produções”, justificou Loivo.
O Vereador Aldir Mulineth – PP, indica a pavimentação, em pedra irregular (calçamento) da travessa 3 (três) do distrito de Posse dos Linhares. Conforme o Vereador Aldir, a referida obra tem por objetivo proporcionar maior comodidade aos moradores, que se deparam com formação de barro em dias de chuva e poeira quando esta seco. Ele também indicou a pavimentação (Calçamento) na sede do distrito de Encruzilhada Bela Vista. “A sede do distrito vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, sendo necessária infraestrutura para potencializar a referida comunidade e que esse é um desejo dos moradores”, justificou.
O Vereador Mário de Araújo – PT, indica a recuperação urgente da estrada de Rio dos Índios ao Lajeado Grande. Mário justifica que no próximo domingo a comunidade de Encruzilhada Bela Vista estará realizando a tradicional festa comunitária, sendo necessária a urgente recuperação da referida estrada para assim receber bem os visitantes.
O Vereador Cleber Veloso de Linhares – PDT, indica a recuperação da estrada que da acesso a propriedade de Américo Veloso e outros. “Especialmente o referido morador esta passando por muitas dificuldades para escoar sua produção agrícola, em dias de chuva é praticamente impossível o trafego de caminhão”, justificou.
Requerimentos:
REQUERIMENTO Nº03/2020: “Votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de PATRICIA FERNANDA OLIVEIRA DO PRADO, ocorrido no dia 04 de fevereiro de 2020”.
Câmara Municipal de Vereadores
REQUERIMENTO Nº04/2020: “Votos de PROFUNDO PESAR, pelo falecimento de JUREMA FERREIRA DA ROSA, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2020”.
Câmara Municipal de Vereadores
Projeto de Lei:
PROJETO DE LEI Nº008/2020: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial, 02 (duas) serventes por prazo determinado”.
Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal.
PROJETO DE LEI Nº009/2020: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial, 01 (um) professor de Educação Infantil por prazo determinado”.
Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal.
PROJETO DE LEI Nº010/2020: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial, 02 (dois) professor de Inglês por prazo determinado”.
Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal
PROJETO DE LEI Nº011/2020: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial, 01 (um) professor de Artes por prazo determinado”.
Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal
PROJETO DE LEI Nº012/2020: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial, 01 (um) Monitor Social por prazo determinado”.
Salmo Dias de Oliveira- Prefeito Municipal
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº01/2020: “Autoriza a Câmara Municipal de Vereadores a pagar, em contraprestação a serviços de publicidade, os valores que especifica, define os jornais e rádio que são considerados Imprensa Oficial”.
Mesa Diretora
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Nº02/2020: “Denomina nome de Rua Victório Parizotto, em nosso Município e dá outras providências”.
Ver. Cleber Veloso de Linhares-bancada PDT e Ver. Valmor Rossetto –Bancada PP.
A próxima sessão ordinária será realizada dia 03 de março de 2020, a partir das 18 horas.