A partir do dia 03 de agosto de 2020 as unidades localizadas no RS passarão a atender o público no turno da manhã, das 8 às 12 horas. Apenas o CAC de Porto Alegre atenderá das 9h às 17h.
Todas as unidades da Receita Federal no RS passarão a atender o público pela manhã, em turnos de 4 (quatro) horas, iniciando às 8 horas e encerrando os atendimentos ao meio dia. Somente o Centro de Atendimento ao Cidadão de Porto Alegre, em razão da alta demanda, seguirá atendendo em turno integral, das 9 às 17 horas.
A nova tabela de horários entra em vigor no dia 3 de agosto, e está descrita na Portaria SRRF10 nº 239, publicada no Boletim de Serviço da Receita Federal do dia 23 de julho de 2020.
A mudança faz parte de um plano de reestruturação do atendimento presencial, impulsionado pelos efeitos da pandemia do Covid19.
As unidades prestarão serviços essenciais ao cidadão como, por exemplo, aqueles relativos a cadastro, situação fiscal, cópias de declarações e emissão de documentos de arrecadação, além de outros que não possam ser realizados pela Internet.
O atendimento dependerá de agendamento prévio, realizado preferencialmente por telefone. Esta exigência permitirá às unidades fazer uma triagem de casos que realmente demandem contato presencial.
Fonte:
Seção de Comunicação Institucional RFB
Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal
(51) 3290 7463/7420
(51) 980558309
Email: ascomsrrf10.rs@rfb.gov.br