Rio Grande do Sul volta a ficar apenas com bandeiras laranjas no mapa do Distanciamento Controlado

O Rio Grande do Sul voltou a ficar com a cor laranja no mapa da 26ª rodada do Distanciamento Controlado. O Gabinete de Crise  do governo do Estado deferiu, nesta segunda-feira, o pedido de reconsideração enviado pela região de Santa Rosa, única  classificada em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) no mapa preliminar divulgado na sexta-feira (30/10). Agora, as 21 regiões estão em bandeira laranja (risco médio).

Segundo o governo estadual, apesar do aumento de hospitalizações confirmadas por coronavírus na última semana na região de Santa Rosa, o Gabinete de Crise acolheu o pedido porque a taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos clínicos na região é baixa. Além disso, “a série histórica de ocupação de leitos apresenta aparente equilíbrio”.

A última vez que o mapa ficou completamente laranja foi na vigência da 21ª rodada, entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro. A vigência das bandeiras da 26ª rodada começa a partir da meia-noite desta terça-feira e encerra às 23h59min da próxima segunda-feira, dia 9 de novembro.

 

print