Durante a manhã de terça-feira (dia 03/11), às 09h40, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina no bairro São José, quando na Rua Canjerana os policiais perceberam que uma criança de 11 anos saía de uma casa e ao avistar a viatura policial arremessou uma sacola ao chão, que ao averiguar foi constatado ser uma porção de maconha.
O menor foi abordado e após revista foi encontrado no bolso da bermuda R$ 2.100,00 em dinheiro. Os policiais, sabendo que aquele era um ponto de venda de drogas, adentraram na casa e efetuaram a abordagem de um homem. Em revista no interior do imóvel foram encontrados 55g de maconha, uma balança de precisão e celulares sem procedência.
Diante dos fatos o conselho tutelar foi chamado para ter ciência dos fatos envolvendo a criança. A mãe da criança de 27 anos de idade e o homem de 23 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados seus autos de prisão em flagrante, sendo os mesmos ouvidos e após encaminhados ao Presídio Estadual de Sarandi, local em que permanecem a disposição da justiça.