O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) deve pousar em Chapecó na sexta-feira (06), com a aeronave Força Aérea 01 – Airbus VC-1A, conforme informações de fontes do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso ao ClicRDC. O candidato a prefeito de Chapecó, Leonardo Granzotto (Patriota) disse em entrevista ao ClicRDC, que a deputada Caroline De Toni estará junto com a comitiva do presidente. Nos bastidores, especula-se que é planejado um encontro entre o candidato e o Bolsonaro. Granzotto afirma que a equipe organiza um possível encontro com Bolsonaro, mas não pode repassar mais detalhes.
Sobre a vinda da deputada Caroline De Toni (PSL), o ClicRDC tentou a confirmação com a assessoria dela, mas até o momento não obteve resposta. De acordo com Granzotto, além da deputada, há possibilidade de a Governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (Sem Partido), desembarcar com a comitiva no município.
Comitiva presidencial em Chapecó
Durante esta semana, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram pouso no Aeroporto de Chapecó. De acordo com informações repassadas ao ClicRDC, as aeronaves fazem parte da comitiva presidencial que prepara a passagem do presidente pelo município.
Bolsonaro passa pela região rumo a Renascença (PR), para inauguração de uma hidrelétrica. O município fica a 140 km de distância de Chapecó.
Apoio a candidatos a prefeitura
Em agosto, no início da campanha eleitoral de prefeitos e vereadores, o presidente anunciou que não iria prestar apoio a nenhum candidato em todo país. Ele destacou que tem muito trabalho na presidência e a atividade tomaria todo o tempo em um momento de pandemia e retomada econômica no Brasil.
Porém, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais em setembro (24) o presidente disse que pode declarar voto e indicou que já tem candidatos em três cidades – São Paulo, Santo e Manaus – apesar de não ter citado nomes. Em Chapecó, o presidente não manifestou apoio a nenhum candidato até o momento. Apesar disso, os candidatos Leonardo Granzotto e João Rodrigues (PSD) já vincularam a imagem do presidente em propagandas eleitorais.
Por: ClicRDC