Com quatro novas mortes nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul chegou nesta terça-feira a marca de 6.001 óbitos por Covid-19. As mortes divulgadas hoje ocorreram entre os dias 5 e 10 de novembro. O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda reportou o total de 3.065 novos casos confirmados inseridos no sistema estadual de monitoramento. O volume é mais de três vezes o registrado no dia anterior, sendo 781 novos infectados na segunda-feira. Com os registros atualizados, o RS passa a ter pouco mais de 264,5 mil infectados desde o início da pandemia.
Do total de casos confirmados, os dados estaduais mostram que 94% estão recuperados e 4% dos pacientes em acompanhamento médico. Os números abaixo da média dos dias anteriores é justificado pela SES devido “problemas técnicos nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde” desde a última sexta-feira. Com isso, a pasta não tem acesso por completo às notificações. “Assim que o serviço for reestabelecido, todos dados pendentes serão recuperados e publicados”, publicou a Secretaria nas redes sociais.
A taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) no Estado, nesta terça-feira, é de 71,3% – uma leve alta em comparação com o dia anterior, quando era de 70,8%. No entanto, este número pode ainda ser maior visto que 16 hospitais gaúchos estão hoje com os dados em atraso. Ontem, esse número era de 36 instituições de saúde.