SC-480 será bloqueada a partir das 8h da manhã de sábado em Chapecó

A rodovia SC-480, em Chapecó (SC),  na saída para o Rio Grande do Sul, será bloqueada a partir das 8h da manhã neste sábado (26). É neste trecho que passará uma motociata, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido)

O horário foi definido após ajustes finais entre as agências envolvidas no evento. O bloqueio será feito pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O trecho – partir do acesso ao aeroporto Serafim Enoss Bertaso até a ponte que faz divisa com o Estado vizinho ficará fechado até a motociata se dispersar.

Segundo o tenente-coronel Jorge Luiz Haack, comandante da 4ª Região de Fronteira da Polícia Militar (PM), informou o planejamento do reforço policial, junto com outras forças de segurança, acontece há mais de uma semana.

Durante a agenda presidencial no município, que inicia na sexta-feira (25), a segurança terá apoio das unidades especializadas de Florianópolis, do Batalhão de Operações Especiais. Em Chapecó, estarão empenhadas também a Polícia Militar Ambiental (PMA), a Cavalaria, o Canil, além de policiais militares da região.

“A nossa perspectiva de trabalhar nestes dois dias é com mais de 200 profissionais da segurança pública”, disse o tenente-coronel. Segundo ele, a PM está preparada para a agenda em Chapecó e em Xanxerê – cuja presença do presidente ainda não está confirmada. 

Durante a agenda, além da PM, estarão empenhadas outras forças de segurança estaduais e nacionais – entre elas, o exército e a aeronáutica. “Temos também o monitoramento do espaço aéreo, e agências de inteligência integradas estão trabalhando já há mais de 10 dias, fazendo todo um trabalho e detalhamento para garantia da ordem e da lei”, disse Haack.

A Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o Exército atuarão, junto às demais forças de segurança, durante a passagem do presidente por Chapecó e região, durante a sexta-feira (25) e o sábado (26). A PF informou que ações de inteligência serão realizadas com equipes de prontidão para prevenir e reprimir crimes.

 

Fonte: ClicRDC
print