Assaltante é baleado após troca de tiros com a BM

Na madrugada desta sexta-feira (23), a Brigada Militar efetuou a prisão de um assaltante e apreensão de um menor de idade, após furto em propriedade rural, troca de tiros com a BM e fuga. A ocorrência foi no bairro Santa Marta em Passo Fundo.

Por volta das 03h30min, a Sala de Operações 190 da Brigada Militar, foi informada que duas caminhonetes deslocariam da localidade de Capinzal e possivelmente teriam acabado de cometer um roubo/furto a propriedade rural na localidade. De pronto as guarnições deslocaram até as proximidades do CTG Tropel de Caudilhos, onde foi montado uma barreira Policial. Uma das guarnições da Força Tática, avançou pela estrada quando visualizou as caminhonetes. Os policiais tentaram realizar a abordagem através de sinais de sonoros e luzes, porém, os veículos fugiram em alta velocidade.

Na fuga os meliantes se depararam com a barreira policial, onde estava a outra guarnição do 1°Esquadrão/Força Tática, e a guarnição do Auxiliar de Serviço (Sargento). Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que prontamente revidaram a injusta agressão. Após um dos veículos empreender fuga, os policiais iniciaram um acompanhamento, porém, o veículo não foi mais encontrado.

Após buscas, foi localizado Rua Bom Recreio, ainda no bairro Santa Marta, uma das caminhonetes GM/S10, de cor azul, placas CWU-8G70, parada em via pública com um pneu furado e dois indivíduos no seu interior. Os militares realizaram a abordagem e identificaram o condutor como, Diego Chaves de Araújo, qual estava com tornozeleira eletrônica e o passageiro (menor de idade). Na revista veicular foi localizado no assoalho atrás do motorista um revólver calibre .38, sem numeração, com 4 munições deflagradas e 2 intactas. No veículo foi encontrado diversos materiais sem procedência como peça de colheitadeira e folhas de aluzinco.

Em revista pessoal foi constatado que o condutor Diego Chaves de Araújo foi baleado por um disparo no ombro, sendo de imediato prestado socorro e encaminhado até o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), para atendimento médico, onde permaneceu internado em observação e sob custódia.

Após o atendimento, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para a confecção do flagrante.

print