Polícia Ambiental realiza prisão e apreensão de armas e caça

Na manhã desta quinta-feira (22/07/2021) a PATRAM de Pelotas, após receber denúncia de atividade de caça de marrecão, deslocou até o município de Arroio Grande.
Ao chegar no local indicado na denúncia, foram abordados quatro elementos e junto destes estavam 45 marrecões recentemente abatidos. Próximo aos abordados estavam quatro armas calibre 12, sendo que três destas estavam devidamente registradas, mas uma delas estava sem procedência. Também no local foram apreendidos com os elementos, 393 cartuchos intactos, 316 cartuchos de flagrados e 48 chamas utilizadas para caça de marrecão.
Ao deslocar em uma residência da granja, local utilizado como ponto de acampamento dos caçadores, também foi apreendida mais uma arma calibre 12 que estava desmontada, 235 cartuchos intactos, 91 pontas de baletão para recarga, 40 cartuchos sem chumbo, 70 chamas para caça de marrecão e mais nove marrecões limpos e congelados.
Diante de tal situação, aos elementos foi dado voz de prisão, conduzidos para o HPS como de praxe para exame de corpo delito e posterior apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Ressalta-se que as aves abatidas foram encaminhadas ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre – NURFS do Capão do Leão.

print