João Paulo, morador de Chapecó que enfrentava batalha contra o câncer, morre aos 48 anos

O morador de João Paulo Beuter Probst, de 42 anos, que enfrentava uma batalha contra o câncer, faleceu neste sábado (24). Ele foi diagnosticado com a doença em 2018. Na terça-feira (20), o ClicRDC havia contado a história dele para promover uma campanha online, com o objetivo de ajudar no custeio do tratamento.

Ao longo dos três anos, João chegou a realizar 66 quimioterapias. Nos últimos dias, ele necessitava de um tratamento de R$20 mil ao mês para continuar a batalha – no entanto, o medicamento não está disponível através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na entrevista ao ClicRDC, João Paulo relatou que estava com nódulos no intestino, pulmões, rins, fígado e nos ossos. De acordo com informações repassadas por amigos de João Paulo, o velório acontece no município de Mondaí.

 

Por: ClicRDC
print