A prefeita Municipal de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, juntamente com o Coordenador geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira cumpriram agenda em Sarandi-RS. Na ocasião, se encontraram com o presidente da Cotrisal, Walter Vontobel.
Na oportunidade foi debatida a importância da agricultura regional e o respeito pelos produtores. Também, foi discutido sobre soluções para amenizar a emissão de pó e fuligem produzidos no silo do Bairro Marfisa e Liberdade de Nonoai.
O presidente Walter se comprometeu a fazer a secagem do milho no Silo da antiga Ceval. Nos próximos dias será apresentado um plano de manejo para melhorar a situação local, considerando que os Silos já instalados é um investimento que não há como decolar. Baseando-se nisso a necessidade de estratégias de filtros, pavimentação, tipos de cultivares a serem secados no local que causem menos impacto.
