Nonoai: O município é pioneiro Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim

Na tarde desta quarta-feira (13), nas dependências da Câmara de Vereadores de Nonoai-RS, foi realizado o lançamento oficial do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim. Este projeto da Brigada Militar – Comando Ambiental, foi adaptado inserindo temas como: política reversa de embalagens de agrotóxicos, cuidados com a destinação correta do lixo urbano entre outros.

O projeto que teve o envolvimento direto da equipe da Barbiero Agronegócios, Cinbalagens Aria e Comando Ambiental tem como objetivo de sensibilizar o público para adoção de um comportamento preventivo desenvolvendo ações de preservação ao meio ambiente e contribuindo para a melhoria de vida da sociedade Riograndense.

O Projeto é uma parceria da Brigada Militar – Comando Ambiental, Barbiero Agronegócios, Cinbalagens Aria e Federação Nacional das Associações de Centrais e Afins (FENACE), onde neste ano terá sua aplicação na Turma 43 da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Dulcina.

Em 2022 o Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim segue para outros 6 municípios onde estão instaladas as Unidades da Barbiero Agronegócios e paralelo estará disponível para ser aplicado, através da Brigada Militar – Comando Ambiental, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, e através da FENACE, terá sua aplicação em âmbito Nacional.

Estiveram presentes o Comandante, Tenente Coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, da Brigada Militar Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul;  o 1° Tenente Tiago Merlin Bernieri – Comandante do 2° pelotão de Polícia Militar Ambiental de Erechim; Sandra Rodriguês Executiva da Cinbalagens Aria de Passo Fundo RS e Presidente da FENACE; Diretora da Escola Estadual Maria Dulcina, Professora Adriana Xavier, Professores e alunos.

Este Projeto é uma parceria da Brigada Militar – Comando Ambiental, Barbiero Agronegócios, Cinbalagens Aria e FENACE.

print