Na sexta feira 29, as equipes da Patram de Nonoai realizam patrulhamento embarcado no lago da Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo, na região do município de Entre Rios do Sul. O principal objetivo da ação, é coibir a pesca predatória em época de defeso (piracema), além de prevenir e combater os crimes de caça ilegal e abigeato.
A referida operação embarcada teve resultado positivo, sendo salvos e envolvidos ao lago diversos peixes vivos, e retirados do ambiente aquático 730 metros de redes ilegais de diversas malhas, as quais foram apreendidas e serão encaminhadas para destruição.
Os autores da atividade ilegal não foram localizados. A época de defeso (piracema), ocorre de 01 de outubro até 31 de Janeiro.
print