Sicredi entrega recursos da Campanha Juntos pela Comunidade em Trindade do Sul

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realizou na última sexta-feira (28), um encontro com entidades e imprensa, em Trindade do Sul, para entregar os recursos da Campanha Juntos pela Comunidade do segundo semestre de 2021 e lançar a edição de 2022. Receberam o pagamento da cooperativa as entidades do município cadastradas na ação, indicadas pelos associados no momento da aplicação do seu dinheiro.

A Campanha Juntos pela Comunidade tem por objetivo promover um ciclo virtuoso entre cooperativa, entidades locais e comunidade, conectando pessoas interessadas em fazer o bem. Em 2021, estiveram cadastradas 225 entidades da área de atuação da cooperativa e a primeira etapa das doações ocorreu em julho. No ano, mais de R$ 203 mil foram doados por meio da ação.

Um ciclo em que todos ganham

O gerente da agência de Trindade do Sul, Diego Ricardo de Sá, destaca o comprometimento de todos na ação que foi um sucesso. “Tanto os associados quanto a comunidade, as entidades e a cooperativa fizeram a sua parte para que tudo ocorresse da melhor forma. Com união e cooperação todos nós saímos ganhando”, comemora.

Diego realça que no Sicredi o associado ganha com facilidade de acesso às soluções da cooperativa, participação nos resultados, agilidade no atendimento e taxas justas. A cooperativa é beneficiada porque reinveste o dinheiro e as entidades ganham com recursos financeiros que ajudam a fortalecer suas atividades. A comunidade também ganha com geração de renda e melhoria da qualidade de vida. “Estamos felizes com os resultados e esperamos que a edição de 2022 seja ainda melhor”, conclui.

Como participar

A edição de 2022 já está valendo e vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Para participar, basta aplicar o dinheiro no Sicredi e indicar uma das entidades locais já cadastradas para receber até 0,40% do valor investido. A cooperativa é responsável por fazer a doação e, portanto, não há desconto do valor do associado, nem da sua rentabilidade.

Como cadastrar sua entidade 

Podem fazer o cadastro para receber os recursos as instituições sem fins lucrativos que atuam em benefício de suas comunidades nas seguintes áreas: educação, esporte, recreação, cultura, meio ambiente, segurança, saúde, empresarial e religiosa ou nas áreas sociais do município que possuem estatuto social atualizado ou ata atualizada e CNPJ ativo, mesmo que não sejam associadas à cooperativa.

print