Assembleia do RS volta a discutir venda de bebidas em estádios

As discussões acerca do projeto que prevê a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, apresentado no final do ano passado, avançam na Assembleia Legislativa. Amanhã deve ser votado na Comissão de Segurança e Serviços Públicos um pedido de audiência pública, de autoria dos deputados Marcus Vinicius (PP) e Fábio Ostermman (Novo), que também são autores do projeto, para debater o tema que divide opiniões. A ideia é que o encontro ocorra nas próximas semanas e conte com a participação dos dirigentes de times de futebol e integrantes da Justiça ligados ao assunto, como Ministério Público e Brigada Militar.

Segundo Marcus Vinicius, a reunião tem o intuito de ouvir os clubes, principalmente aqueles do interior, que não tiveram a oportunidade de se manifestar quando foi aprovada a restrição do consumo, em 2008. Ele explicou que muitos times de fora da Capital, conforme relatos, sofreram uma grande queda na arrecadação com a proibição da comercialização de bebidas. O deputado espera que o encontro ainda possa servir como um elemento para fundamentar o posicionamento dos deputados.

“(Há prejuízos) Como a grande concentração de torcedores na frente dos estádios, mobilizando forças de segurança pública. Aumentou o comércio irregular em torno dos estádios, que não vende apenas bebidas. Tem atrapalhado  o trânsito e tornado a chegada e saída dos estádios mais difícil. Outro efeito colateral é a sujeira nas ruas”, listou.

print