Representantes de 28 causas brasileiras, entre elas a dos Beatos Manuel e Adílio, representada pelo vice-postulador padre Tiago Wollmann, participam do VIII Encontro da Postulação das Causas dos Santos do Brasil, com o postulador Paolo Vilotta, em Caeté município da região metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais, na Casa de Retiros Monsenhor Domingos.
O encontro teve início nesta terça-feira (08/03), às 07h00, com a Santa Missa e se estende até o dia 10 de março. Participam do evento o ex-postulador frei Paolo Lombardo e o Arcebisto de Belo Horizonte e presidente da CNBB Dom Walmor Oliveira de Azevedo que se fez presente na manhã de terça.
Durante o evento, acontecem as palestras e encontros pessoais com o Postulador, exposição de objetos e materiais relacionados as causas, momentos de celebração e oração.
Sobre o Postulador
Paolo Vilotta nasceu em 1982 em Amendolara, uma pequena cidade italiana. Após os estudos regulares, ele se mudou para Roma, onde frequentou a Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino e se formou em Filosofia. Em seguida, estudou Literatura e Filosofia pela Universidade Sapienza de Roma. Na graduação, aprendeu os procedimentos e a conduta canônica das Causas dos Santos, tornando-se especialista no assunto. Como postulador, cerca de 60 causas já passaram pelas mãos dele. A canonização de Irmã Dulce é a segunda da carreira – a primeira foi a do italiano Alfonso Maria Fusco, ocorrida em 2016. Paolo também já liderou a apuração do processo de beatificação de quatro pessoas (duas delas brasileiras, Francisca de Paula de Jesus e Francisco de Paula Victor – Nhá Chica e Padre Victor), além da venerabilidade de outras tantas.