Após operação, novos arremessos são flagrados no Presídio de Passo Fundo

Após a operação deflagrada no Presídio Regional de Passo Fundo na última segunda-feira, 09, novos arremessos voltaram a ser registrados.

A ação, que contou com mais de 150 policiais penais, apreendeu grande quantidade de bebida alcoólica, carregadores de celular, caixas de som e mais de 170 aparelhos celulares.
Logo após o fim da operação, já foram registradas novas tentativas de arremessos na cadeia. Os arremessadores colocam os materiais enrolados com fitas e com alças para que possam ser “pescados” pelos detentos.

Desde a segunda-feira, inúmeros arremessos foram realizados. A tentativa dos criminosos é entrar novamente celulares, bebidas, dentre outros itens proibidos na casa prisional. Muitos dos objetos são apreendidos pelos policiais penais quando caem no pátio, mas diversos outros acabam sendo “pescado” rapidamente pelos detentos.

Os policias trabalham para tentar evitar o arremesso e também a possibilidade de os detentos conseguirem ter acesso aos itens.

PARTE EXTERNA DA CADEIA 

Na parte externa do Presídio, a Brigada Militar intensifica o policiamento para evitar os arremessos. Vários delinquentes já foram identificados pela polícia. Na noite dessa terça-feira, 10, O Batalhão de Polícia e Choque prendeu um casal na Rua Adrianópolis por tentativa de arremesso na casa prisional.

Os arremessos são investigados pela polícia.

print