1ª ‘Mateada do Sicoob Creditaipu’ acontecerá de 12 a 20 de setembro

Do latim ‘traditio’, tradição, significa ‘entregar ou passar a diante’. Nesse contexto de preservação cultural das tradições, transmitir, resgatar e reconhecer a grandiosidade da origem tem para Sicoob Creditaipu um valor muito grande de pertencimento, fazendo parte inclusive da identidade da cooperativa.

A força da tradição gaúcha

Para manter aquecida e comemorar a cultura que há décadas criou vestimentas, fala própria, culinárias e eventos típicos, de 12 a 20 de setembro uma série de encontros serão promovidos para integrar o tradicionalismo gaúcho aos negócios e desacelerar o corre-corre da vida, para apreciar uma boa conversa. Denominada de ‘Mateada do Sicoob Creditaipu’, a programação será desenvolvida em dias especiais de culto e manifestação à herança cultural, durante a Semana Farroupilha, e envolverá as agências do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em datas alternadas, a partir das 9h 30.

Símbolo da mateada, o chimarrão foi escolhido por ser um elemento que identifica e representa a cultura gaúcha, promovendo também a socialização e resgate da história construída e mantida ao longo dos mais de 12 mil anos, desde o seu surgimento.
O diretor Comercial do Sicoob Creditaipu, Imar Roque Ecco, lembra que a identidade de um povo também está em sua cultura. “A mateada será uma oportunidade para reunir amigos, porque nossos associados são nossos amigos, e para construirmos novos laços de amizade”, e convida a população para que participe do momento. “Onde houver uma cuia do Sicoob, as pessoas estão convidadas para se aproximar. Vamos ofertar a erva, e, entregaremos um brinde que foi produzido especialmente para a data”, disse.

A ‘1 ª Mateada do Sicoob Creditaipu’ conta com a parceria exclusiva da ervateira Sabadin, que disponibilizou gratuitamente a erva-mate que será utilizada durante a programação.

print