O desempenho da equipe na derrota para o Novorizontino não agradou em nada Renato Portaluppi. Logo após o apito final, o treinador teve uma conversa com os jogadores em tom de cobrança, com a participação do presidente Romildo Bolzan Júnior, e pode resultar em mudanças no time para a próxima partida.
O pós-jogo foi tenso nos bastidores do Grêmio, em Novo Horizonte, após novo tropeço na Série B. Fora da Arena, o time voltou a apresentar um futebol muito longe do que se vê em Porto Alegre. Mais do que isso, a postura de alguns atletas gera incômodo e foi destacada pelo treinador.
Além do que o foi dito pelo comandante em particular com seus atletas, deixou claro nos microfones, durante entrevista coletiva, que se alguém não se esforçar, pode perder espaço. Esse foi o teor da conversa entre comissão técnica, direção e jogadores.
– Hoje a equipe não apresentou um bom futebol e não teve a entrega que pedi pra eles. Isso não vai mais acontecer, porque na conversa que tive com eles deixei as coisas claras. Pela conversa que tivemos, pode ter certeza que terça vai ser diferente. E Pode ter certeza que se não correr a única opção que tenho é tirar (do time) – afirmou Renato.
O presidente Romildo Bolzan também esteve no vestiário após a partida. O mandatário confirmou a cobrança, mas tratou de dar um tom mais “leve”, apesar da derrota e da má atuação do Grêmio.