Na noite de ontem (31), a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, por intermédio da AGU, obteve decisão da Justiça Federal concedendo liminar determinando a liberação das rodovias federais interditadas por pessoas e veículos de carga. Com isso é obrigatório o imediato cumprimento por parte dos manifestantes. Os protestos são realizados no Brasil por apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, descontentes com o resultado das eleições realizadas no domingo.
A decisão prevê multa no valor de R$ 10 mil por pessoa física e de R$ 100 mil Reais por pessoa jurídica participante, sendo automaticamente duplicada a cada hora de permanência bloqueando as vias.
No entanto, mesmo com esta decisão, Passo Fundo amanheceu com os mesmos pontos de bloqueios registrados ainda ontem. Em um levantamento feito pela Uirapuru, foram constatados bloqueios na BR 285, próximo do posto Carga Pesada. No trevo do Ricci, na saída pra Marau. Em Marau, na ERS 324, em frente a Metasa e também na ERS 324, em Pontão.
Na região seguem os bloqueios nos seguintes locais:
Erechim, na BR 153, com bloqueio no Km 53. Tapejara, na ERS-463, com bloqueio no km 30. BR 116, km 41 em Vacaria . BR 386, km 136 em Sarandi. BR 285 km 199, em Lagoa Vermelha .