Derrota para Arábia Saudita na Copa cai como balde de água fria em Buenos Aires

Buenos Aires parou nesta terça-feira para acompanhar a estreia da Argentina na Copa do Mundo do Catar-2022. Mas a empolgação deu lugar à decepção entre os torcedores argentinos com a surpreendente derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, uma das maiores zebras da história dos Mundiais. “Eles confiaram demais em si mesmos, ninguém esperava por isso, deveríamos ter vencido os três primeiros jogos com facilidade e agora ficou complicado”, disse Carlos Cuera à AFP, ainda sentado em frente à televisão em um café da rua Corrientes que ficou rapidamente vazio assim que o jogo terminou.

“Foi uma pancada, um balde de água fria e agora no sábado contra o México é outra pressão”, avaliou ele sobre o próximo adversário da Argentina pelo Grupo C, que ainda tem a Polônia. A cidade retomou rapidamente seu ritmo habitual depois de ficar duas horas parada diante das telas de televisão para assistir ao jogo que foi disputado às 7 horas da manhã, pelo horário local, antes do movimento intenso das lojas e escritórios.

A capital argentina se cobriu de branco e azul claro, com bandeiras em quiosques, janelas e vitrines, e a prefeitura instalou uma gigantesca bola alusiva em frente ao Obelisco.

Na rua Corrientes, uma via central a poucos metros do Obelisco, um café montou um telão voltado para a calçada e muitos entregadores, taxistas e até mesmo motoristas de ônibus aproveitaram e diminuíram o ritmo mais do que o necessário no semáforo na esperança de ver algum gol.

print