PM prende grupo fortemente armando em Chapecó

A guarnição do Tático da Polícia Militar (PM) foi acionada durante a noite de segunda-feira (12) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Progresso (Loteamento Expoente), região Sul da cidade.

De acordo com a PM, quando a guarnição chegava ao local da ocorrência, os policiais avistaram três homens próximos a um veículo GM Prisma, em atitude suspeita. De pronto foi realizada a abordagem e identificação dos mesmos, sendo um adolescente de 16 anos, já conhecido das guarnições; além de um homem de 34 anos natural de Fortaleza (CE) e outro adolescente de 16 anos de origem venezuelana.

Durante a abordagem, no interior do veículo foi identificado um homem de 19 anos, esse natural de São José (SC) e uma adolescente de 16 anos, natural de Osaco (SP). Um homem também foi visto tentando se esconder nas proximidades de um muro no final da rua, sendo abordado e identificado como o proprietário do veículo GM Prisma. Ele tem 22 anos de idade e é natural de Chapecó.

Em revista pessoal, com alguns dos abordados, foi encontrado certa quantia em dinheiro, sendo que no interior do carro, no assoalho traseiro foi encontrado uma blusa onde havia no bolso 06 munições de 9mm e uma touca balaclava.

No decorrer da abordagem, a Guarnição percebeu que no interior da casa de um dos abordados, estava um homem, que foi solicitada autorização para a proprietária do imóvel (mãe do adolescente de 16 anos) para verificar a situação do jovem e realizar uma busca na residência, sendo assim autorizado.

Diante a autorização da proprietária da casa, o rapaz foi identificado. Ele tem 28 anos e é natural de Carazinho (RS). Em revista pessoal foi encontrado um aparelho celular. Em um dos quartos, com a janela aberta, foi avistado do lado de fora três (03) armas de fogo e um rádio comunicador. As armas localizadas eram 01 calibre 12 inox, Marca Boito, municiada com 07 cartuchos intactos, arma com numeração suprimida; uma pistola Taurus inox, calibre 765, municiada com 02 munições intactas; e uma submetralhadora calibre 9mm, UZI MADE IN U.S.A, municiada com 20 munições no carregador, capacidade total de 30, com seletor de tiro para rajadas.

Todas as armas estavam em perfeito estado de funcionamento e carregadas, prontas para o uso.

Questionados sobre a propriedade, ninguém assumiu a posse, sendo todos conduzidos até a Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

print