Polícia Civil de Nonoai prende autores de golpe do falso PIX

Nesta segunda-feira, 26 de dezembro de 2022, uma ação integrada entre a Polícia Civil do RS e de Santa Catarina, juntamente com a Guarda Municipal de Chapecó/SC, resultou na prisão de dois homens, acusados de aplicar golpes em lojistas de Nonoai/RS.

Conforme apurado pela Delegacia de Polícia de Nonoai, os dois criminosos passaram-se por clientes em lojas daquele município, e subtrairam mercadorias como caixa de som, indumentárias gaúchas, facas, roupas e calçados, utilizando um golpe conhecido como “Falso PIX”.

Os dois homens, naturais de Chapecó, utilizaram um veículo alugado naquele município catarinense para cometer os crimes. Os policiais gaúchos, cientes de qual era o veículo utilizado pelos criminosos, compartilharam as informações com as Instituições de Segurança Pública de Chapecó, sendo que a Polícia Civil e a Guarda Municipal daquela cidade, somando esforços, localizaram e prenderam em flagrante delito os dois acusados, ainda em posse dos objetos subtraídos das vítimas.

Pelo menos dois comerciantes de Nonoai, vítimas dos golpistas, já foram identificados e reconheceram seus produtos. Ambos os criminosos presos foram encaminhados à Central de Polícia de Chapecó, e após a lavratura dos documentos pertinentes, restaram recolhidos junto ao presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância do cuidado e atenção para não ser vítima de golpes. Sempre confira na sua conta bancária após receber um pagamento por PIX.

print