O lutador profissional de MMA, Mauro Chaulet, de 36 anos, morreu na madrugada desse domingo (07), após se envolver em uma briga com um brigadiano na zona Norte de Porto Alegre. Chaulet era natural de Ibirapuitã, na região de Passo Fundo e tinha antecedentes criminais por lesão corporal, organização criminosa e uso de documento falso.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão ocorreu perto da meia-noite, com o policial fora do horário de serviço. Durante o desentendimento, o lutador conseguiu se apossar da arma do policial e efetuar um disparo, atingindo o militar na região da virilha. O policial foi levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Ainda de acordo com o documento, uma guarnição foi acionada pelos frequentadores do estabelecimento onde a briga começou, e tentou abordar o lutador no momento em que ele deixava o local em um Mercedes-Benz C 250. Chaulet disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo o lutador nas costas. Mesmo ferido, ele ainda conduziu o veículo até a rua Almirante Barroso, onde se envolveu em um acidente com um Fiat Palio. Chaulet faleceu no local.
A companheira do lutador, com registros criminais por receptação, lesão corporal, falsificação de documentos, estelionato e ameaça, também foi ferida na confusão, sofrendo dois disparos no abdômen. Ela passou por cirurgia no HPS e se recupera com quadro de saúde estável.
O corpo de Chaulet foi levado para ser sepultado em sua terra natal, Passo da Laje, no interior de Ibirapuitã. O lutador deixa amigos e familiares em luto, além de uma história marcada por sua atuação no MMA.