Três indivíduos foram presos em ações da Polícia Civil, realizadas na segunda-feira (16), em Erechim e no município de Entre Rios do Sul. Todos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Erechim.
Na ‘Capital da Amizade’, equipes da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) prendeu, em cumprimento de ordem judicial, um homem, de 39 anos. De acordo com o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), Gustavo Ceccon, o autor já havia sido preso no mês de maio deste ano pelo mesmo delito, após também ameaçar sua ex-companheira.
Na ocasião, a DPPGV representou pela sua prisão, a qual foi deferida e cumprida, contudo, após entrar em liberdade continuou a perseguir a vítima e ameaçá-la, tendo, então, um novo mandado de prisão preventiva sido expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Erechim.
Ainda em Erechim, foi preso um homem de 43 anos, também por descumprimento de medida protetiva de urgência. Conforme o delegado Ceccon, o autor possui extensa ficha de antecedentes policiais, chegando a ter mais de nove delitos de estelionato, roubo a pedestres, lesão corporal e injúria contra sua ex-companheira.
Entre Rios do Sul
Em Entre Rios do Sul os policiais prenderam um indivíduo de 43 anos, depois que sua ex-companheira registrou ocorrência por ter sido ameaçada de morte no mês de setembro.
Segundo a polícia, o autor passou a descumprir as medidas que foram deferidas, chegando a arrombar a casa da sua ex-companheira para ameaçá-la e começou a perseguir o atual namorado da vítima. A decretação da sua prisão preventiva foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de São Valentim.