Um corpo foi encontrado carbonizado nesta terça-feira, em uma zona rural de Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Arthur Prestes dos Santos, de 25 anos, que estava desaparecido desde do dia 18 de outubro.
O cadáver foi encontrado em estrada de chão batido, sem saída, dentro de uma propriedade rural. Foi o dono que acionou a polícia. Segundo o delegado Marcelo Gasparetto, os familiares do jovem confirmaram que o corpo, encontrado é mesmo de Arthur. Além do reconhecimento, o Instituto Geral de Perícias coletou amostras de DNA.
A Polícia Civil investiga a motivação da morte. “Ainda não temos uma causa. A princípio ele não tinha desavenças com ninguém”, explicou o delegado. O jovem não possuía antecedentes criminais, no entanto, o delegado Marcelo afirma que Arthur tinha amigos com envolvimento criminal. A polícia não descarta a possibilidade de investigar os amigos pela morte de Arthur.
A vítima estava desaparecida desde o dia 18 de outubro e foi vista pela última vez na madrugada de quarta-feira. No dia 20 de outubro, a Polícia encontrou o celular da vítima, que estava amarrado em um arbusto.