ATUALIZADA: Operação realiza prisões e apreende armas e munições em Rio dos Índios

A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (26), operação na cidade de Rio dos Índios, com o objetivo de cumprir duas ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela Comarca de Nonoai, a partir de representação do delegado titular da Delegacia de Polícia de Nonoai, Enio Roberto Tassi.

Os pedidos tinham o objetivo de apreender armas de fogo que estariam em posse de produtores rurais, envolvidos em uma disputa litigiosa pela propriedade de uma área agrícola.

Em um dos locais, alvo das buscas, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada. O proprietário do imóvel, um homem de 43 anos, foi preso em flagrante pela posse de arma de fogo de uso restrito, em razão da adulteração.

Revólver e espingardas

Durante o deslocamento para o segundo local, os policiais abordaram em via pública, um dos investigados. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos. O homem, de 41 anos, foi preso em flagrante pelo porte da arma de fogo. Na residência dele, durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram duas espingardas calibre 20 e munições.

Prisões e fianças

A moradora do local, de 37 anos, companheira do investigado, acabou sendo presa em flagrante pela posse das armas e ambos tiveram fiança arbitrada, as quais restaram recolhidas, o que permitiu que os dois respondam por seus crimes em liberdade.

Após as devidas formalidades, o preso que não teve direito à fiança foi encaminhado ao Presídio de Sarandi.

print