Foi localizado na madrugada deste domingo (19), o corpo de um dos ocupantes do carro que o carro afundou no Rio Turvo, em Coqueiros do Sul, no norte do Estado, no fim da tarde de sábado (18). A vítima foi identificada como Tatiane Pazinato. A idade dela não foi informada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Tatiane foi encontrado por volta das 2h30min, às margens do rio, entrelaçado em galhos, a cerca de 500 metros do local em que o carro afundou e foi levado pela correnteza.
Além de Tatiane, estavam no veículo um homem, identificado como Cleiton Wilmens, cuja idade não foi informada, e uma criança de dois anos. Os dois ainda não foram localizados, bem como o veículo.
Na manhã deste domingo, seis militares seguem mobilizados nas buscas, que ocorrem tanto pela superfície quanto pela água com uma equipe de mergulhadores. De acordo com o Comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Bona, a correnteza do rio dificulta um pouco as buscas.
— Ontem (sábado) o rio estava com o nível muito acima (do normal) em função das chuvas, e a correnteza está muito além do que é característico do rio. Ademais, por ser um rio estreito e cercado pela mata, como é tradicional dos rios da região, tem bastante galhos e árvores dentro dele, e essa vegetação acaba se tornando parte do rio — comenta.
Ainda conforme o comandante, pelo fato de não ser um rio de grande porte, a tendência é de que o veículo seja encontrado ao longo do dia.
A moradora Jamila Wiebrantz testemunhou o momento em que o carro caiu e afundou no rio. De acordo com ela, o motorista tentou frear, mas sem sucesso.
— Nós tentamos quebrar o vidro, mas não conseguimos e o carro foi rio abaixo. Não deu 30 segundos. Foi muito rápido — relatou.