Após dois assaltos em sequência, três homens foram presos em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), os fatos aconteceram durante a tarde desta segunda-feira (08), nas linhas Tormen e Faxinal dos Rosas, no interior do município. Conforme detalhou o Capitão Thiago Zuanazzi ao ClicRDC, dois desses homens são foragidos do sistema penitenciário. Eles tiveram a saída de sete dias e não retornaram. Os autores, os três, têm passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.
Conforme divulgado pela PM, os homens estavam armados e usaram de violência e ameaça para cometer os crimes. Nos dois casos, as vítimas foram amarradas e colocadas dentro de cômodos da residência.
O primeiro delito aconteceu na linha Tormen. No local, um homem, vítima do assalto, foi atingido por uma coronhada na cabeça e ficou ferido. Os criminosos fugiram da residência com um carro Fiat/Uno.
No segundo crime, um casal de idosos foi vítima do assalto na linha Faxinal dos Rosas. Segundo informações apuradas pelo ClicRDC, o crime aconteceu após os suspeitos pediram água para botar no radiador do carro que ferveu.
No momento que o idoso, de 72 anos, foi ajudar, os suspeitos o renderam com uma arma. Logo em seguida, o homem, junto com a esposa, de 77 anos, foi amarrado e colocado dentro do banheiro da residência.
Na casa dos idosos, os criminosos conseguiram levar dinheiro (R$620), televisão, motosserra, roçadeira, carne e cerveja da geladeira, um cartão de crédito do banco e o carro da família (Volkswagen/Saveiro).
Após o crime, em uma ação da Polícia Militar (PM), com apoio do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SaerFron) prendeu os três criminosos e recuperou o carro dos idosos e uma quantia em dinheiro.