Em comemoração à Páscoa, a Coopertradição promoveu no mês de março a Campanha Páscoa Solidária. Iniciativa que mobilizou os colaboradores de todas as unidades, para doar caixas de chocolates.
Ao todo, foram arrecadadas mais de 900 caixas, que beneficiaram 22 instituições. A entrega das doações foi nos dias 28 e 29 de março. Cada unidade ficou responsável por escolher as instituições e realizar a entrega.
Entre as instituições beneficiadas em Pato Branco, estiveram o Céu das Artes e o Projeto Jojoca. A presidente do Projeto Jojoca, Marina Bertol Preisler, comentou que atualmente o projeto atende cerca de 430 crianças e as doações recebidas, através dos colaboradores da Coopertradição, foram de grande valia, pois contribuíram para que todas as crianças do projeto celebrassem a Páscoa de um jeito mais doce.
Além das duas instituições de Pato Branco, também foram beneficiadas a APAE de Renascença; a Pastoral da Criança, de Palma Sola; o Centro de Abrigo Municipal (CAM) de Palmas; a Escola São Francisco, a Escola Bento Mossorunga e o Colégio Estadual Hercília França, de Mangueirinha; a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância – APMI de Coronel Vivida; a APAE de Honório Serpa; o CMEI Criança Feliz de Itapejara d’Oeste, a APAE, de Nonoai; a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa, de Mariópolis.
Em Clevelândia, onde o número das doações feitas entre a Unidade de Grãos e a Indústria de Soja foi maior, oito instituições foram beneficiadas, entre elas: a Apae, o Lar de Idosos São João Paulo II, Grupo Jpic, Pastoral da Criança, Casa Lar Vó Júlia, CMEI Lar Bom Samaritano, Escola Bento Munhoz da Rocha e Escola São Francisco de Salles, de Clevelândia.
A coordenadora administrativa da Indústria de Soja de Clevelândia, Jociane Fabris, comentou que só entre os colaboradores da Indústria de Soja foram arrecadadas 400 caixas, todas doadas às instituições do município.
“Através deste ato de solidariedade e amor ao próximo, os colaboradores fizeram a Páscoa de algumas crianças, jovens e idosos mais feliz, mais doce, e sempre compartilhando o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a partilha, a comunhão e a união entre as pessoas”, destacou.
Silmara Barbieri, coordenadora da Pastoral da Criança de Clevelândia, contou que as caixas de chocolates fizeram a alegria das crianças e das famílias atendidas pela Pastoral. “As famílias sentiram-se acolhidas, amadas e lembradas através do gesto de amor dos colaboradores da Coopertradição. Foi uma forma de abraçar as famílias que a Pastoral atende”, comentou.
A diretora da APAE, Zeli Terezinha Daneluz, também agradeceu os colaboradores da Coopertradição pelo carinho demonstrado aos 92 alunos atendidos pela instituição. “Esse foi um ato muito importante, de olhar para a comunidade e para as pessoas com deficiência, porque elas precisam. Proporcionou às famílias, que não poderiam, comemorar a Páscoa com os nossos alunos”, enfatizou.
Esta foi a quarta edição da Campanha Páscoa Solidária, que fortaleceu junto às crianças e as instituições, o sétimo princípio do cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade.