Em Erechim-RS, a formatura do Alfa Jovem foi na noite de 13 de junho. Um momento para celebrar o cooperativismo, o aprendizado e os laços familiares. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso, da primeira turma desse programa na região, reuniu cerca de 250 pessoas no palco da Villa Trentin. O presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, mostrou-se muito satisfeito com a valorização desse trabalho educacional, realizado pelo desenvolvimento desses jovens. “Parabéns e muito obrigado a todos que se envolvem nessa jornada”.
O assessor de desenvolvimento cooperativista, Genuir Parizotto, reforça que o Alfa Jovem tem como lema ‘Educação que desenvolve, conecta e transforma’. Segundo ele, este curso de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas contribui com a sustentabilidade do agronegócio, da Cooperalfa e do sistema cooperativista e, principalmente, das famílias agricultoras, elevando a cooperação como moeda e meio de vida moderno. “Parabéns a esses 27 jovens dos municípios de Erechim, Gaurama, Marcelino Ramos, Três Arroios e Barão de Cotegipe, que se permitiram esse tempo de aprendizado”.
Para o jovem Joelson Rech, o Alfa Jovem agregou muito no seu dia-a-dia, melhorando a gestão financeira da propriedade, a gestão de pessoas e a relação familiar. “Tudo que aprendemos, levamos para a vida, e agradeço muito a cooperativa por essa oportunidade de evolução”. A jovem Gabriela Maria Pertuzzatti comemorou a conclusão do curso e falou da emoção que foi o momento da formatura, especialmente da homenagem dos pais. “Sou muito grata por essa oportunidade de aprender a lidar melhor com os negócios e com as pessoas, pois disso depende a nossa felicidade”.