Batalhão Ambiental flagra destruição de vegetação em Floriano Peixoto

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou na quinta-feira (4), áreas de destruição de vegetação nativa, no município de Floriano Peixoto.

Após receber os alertas, emitidos pela plataforma MapBiomas, os policiais militares identificaram as propriedades. No primeiro local, com uso de GPS e análise das imagens do Google Earth, a equipe do 3º BABM constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em três áreas distintas, totalizando 16.600 metros quadrados. Foram destruídas árvores, conhecidas popularmente por Canela, Rabo-de-bugio, Açoita-cavalo, Cedro, Timbó e Unha-de-gato.

Segunda propriedade

Já na segunda propriedade, os policiais militares flagraram 17.600 metros quadrados de destruição da vegetação nativa. Conforme a vegetação remanescente, árvores como Canela, Camboatá, Açoita-cavalo, Pata-de-vaca, Timbó, Aroeira, Unha-de-gato e Fumeiro-bravo foram destruídas.

Autuados

Os proprietários foram identificados e não possuíam licença ambiental para realizar as intervenções nas áreas. Assim, foram autuados e responderão pelos crimes ambientais.

 

Por: Jorna Bom Dia | Patram 
print