Unidades da Coopertradição participam de palestras sobre assédio, inclusão, diversidade e igualdade

Neste mês de julho, a Coopertradição finalizou as palestras sobre assédio, inclusão, diversidade e igualdade de gênero no mercado de trabalho. Nesta rodada, a advogada Rafaela Caroline Uto Tibola passou pelas unidades de Mangueirinha, Palmas, Vitorino, Candói, Coronel Vivida e Nonoai – RS, além da indústria de óleo e farelo de soja, em Clevelândia.

Em fevereiro e abril, a mesma palestra foi promovida para os colaboradores do Moinho de Trigo, em Itapejara d´Oeste, e das unidades de grãos de Palma Sola, Renascença, Mariópolis e Clevelândia. Na matriz e na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Pato Branco, a palestra foi ministrada pela delegada-chefe da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Keila Mafioletti.

A iniciativa, em trazer este tema para a Cooperativa, foi do setor de Recursos Humanos em parceria com o Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

De acordo com Ana Luiza de Mattos Perone, analista de Gente e Gestão da Coopertradição, todos os colaboradores tiveram a oportunidade de participar das palestras e terem acesso aos cuidados e comportamentos adequados no local de trabalho, promovendo e cultivando um ambiente corporativo de respeito ao próximo.

A Coopertradição entende que a diversidade, a inclusão e o respeito entre os colaboradores são fatores que impactam no sucesso do crescimento e desenvolvimento de todos. Por isso, as capacitações estão entre as ações que incentivam um ambiente de trabalho mais justo e respeitoso.

print