Cinco suspeitos de chacina em Rolante são presos em operação da Polícia Civil

Foi deflagrada, nesta quinta-feira, uma ação da Polícia Civil contra os suspeitos de envolvimento na chacina com quatro mortos em Rolante, no Vale do Paranhana. Intitulada Operação Vindex, a ofensiva ocorreu quase 20 dias após o crime, quando as vítimas foram executadas a tiros em via pública. Cinco pessoas foram presas temporariamente.

Entre mandados de busca e prisões, 48 ordens judiciais foram cumpridas por uma força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com agentes da DP de Rolante. As diligências incluíram as cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo.

A chacina aconteceu na madrugada de 1º de setembro. De acordo com a investigação, por volta das 3h30min, quatro homens foram arrebatados de dentro de casa e depois executados com mais de 100 tiros em frente a um condomínio residencial, na avenida Bento Gonçalves, no bairro Rio Branco.

Os corpos foram localizados na calçada, sendo que dois deles tinham as mãos amarradas. As vítimas tinham 22, 23, 35 e 40 anos e, conforme a investigação, tinham vínculos com um grupo criminoso que atua em Rolante.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Homicídios, os responsáveis pela chacina são integrantes de uma outra facção, que teria ordenado as mortes por causa de disputas pelo domínio de pontos de tráfico na cidade.

print