Os caminhos para o Inter ser campeão brasileiro após os resultados desta terça-feira

O sonho dos colorados em conquistar o Campeonato Brasileiro permanece vivo, mas ficou um pouco mais complicado depois dos jogos desta terça-feira à noite. A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, torna agora obrigatória a busca por três vitórias para o Inter, que ainda não depende apenas das próprias forças, já que conta também com tropeços de cariocas e paulistas.

Para levantar a taça no dia 8 de dezembro, o Inter precisa vencer Flamengo, Botafogo e Fortaleza e a partir daí contar com outros resultados paralelos de Botafogo e Palmeiras. A alternativa de ser campeão com duas vitórias e um empate não existe mais. Isso porque se empatar um dos três jogos restantes, o time de Roger Machado chega no máximo a 72 pontos. Como os cariocas já têm 73, o primeiro lugar ficaria inalcançável. Mas não é só isso. Como o Palmeiras tem 70 pontos, os colorados também precisam secar os paulistas nas últimas duas rodadas.

No outro jogo que interessava aos colorados na noite, Fortaleza e Flamengo ficaram no 0 a 0 no Castelão, um resultado bom para o Inter, já que manteve os dois atrás na tabela de classificação e o time de Roger Machado na terceira colocação. Os gaúchos ainda enfrentam os dois nas três rodadas derradeiras. No final de semana, o Inter vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, enquanto na última rodada visita o Fortaleza no Castelão – o outro jogo é contra o Botafogo, no Beira-Rio.

print