Constantina – Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente

Na noite de terça-feira (11), a Brigada Militar de Constantina efetuou a prisão de um homem pelo crime de embriaguez ao volante, após ele se envolver em um acidente de trânsito na Rua Cantídio Rodrigues de Almeida.

De acordo com a polícia, o condutor dirigia uma Amarok quando colidiu contra um Corolla, que, com o impacto, foi arremessado para frente e atingiu uma Fiat Strada. Os veículos Amarok e Corolla sofreram danos de grande monta.

Ao ser questionado, o motorista admitiu ter consumido bebida alcoólica. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,84 mg/L, valor acima do limite legal permitido. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, a delegada plantonista estipulou fiança, que foi paga pelo condutor. Ele responderá em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante, conforme prevê o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Brigada Militar reforça a importância da conscientização sobre os perigos da condução sob efeito de álcool e segue atuando na fiscalização para garantir a segurança no trânsito.

📷 Fonte e foto: Carlos Rogerio Machado

print